- Marca: Salcas
- Modelo: Voltímetro Digital Linha 4000
Resumo do Voltímetro Digital Linha 4000
A linha de instrumentos S&E 4000 É composta de diversos indicadores de sinais analógicos em tensão ou corrente contínua ou alternada com 1, 2 ou 4 entradas em modo comum e 1 ou 2 entrada diferenciais. Com diversos módulos opcionais, permitem utilização para leitura de tensão ou corrente em TRUE RMS, leitura de cÉlulas de carga, sensores de PH, sensores resistivos, etc.
Possuem tambÉm opcionais como: 2 set points com saídas a relÉ, saída analógica proporcional em 0-20 ou 4-20mA, saída RS232C para impressão de etiquetas ou saída RS485 para comunicação em rede com CPD.
Características do Voltímetro Digital Linha 4000
Montagem compacta e robusta em caixa plástica em ABS alto impacto, nas dimensões 48x96mm, com painel frontal em acrílico rubi e membrana de policarbonato; display de led vermelho com 4 dígitos de 15mm de altura e alto brilho; leds frontais para indicação de polaridade negativa, indicação de entrada que está sendo mostrada (E1 atÉ E4) e indicação de status dos relÉs; teclado para funções diversas conforme o tipo, como: zerar (tara), Hold (congela a leitura), seletor/ scan (seleciona entradas para amostragem) e programação de valores dos set points; saídas a relÉs tipo SPDT com contactos para 5A resistivo; conexões elÉtricas na parte traseira utilizando bornes para conexão direta dos fios (sem terminais); diversas opções de alimentação em 50 ou 60Hz como 24Vac, 110Vac, 220Vac ou 125Vcc.
Tipos de Instrumentos e Entradas do Voltímetro Digital Linha 4000
- Tipo 0: instrumento com 1 entrada para operar como Voltímetro/ Miliamperímetro/ Ohmímetro ou com strain gauge em ponte (cÉlula de carga, sensor de pressão etc.) com tecla zera ou tara..
- Tipo 1: instrumento com 1 entrada diferencial ou modo comum para tensão, corrente ou resistência com tecla HOLD.
- Tipo 2: instrumento com 2 entradas diferenciais ou modo comum para tensão ou corrente com seletor man/ aut.
- Tipo 3: instrumento com 4 entradas de modo comum para tensão ou corrente com seletor manual/ automático (scan).
- Tipo 4 e 5: instrumento com 2 entradas modo comum para indicador de porcentagem e diferença percentual entre 2 valores.
Funcionamento - Funções e uso das teclas do Voltímetro Digital Linha 4000
Tecla : função conforme a versão de programa instalado no instrumento.
No tipo 0 a função É zerar ou tara; zera o valor do display subtraindo este valor das medições posteriores, novo toque zera novamente com o valor atual. Para zerar o instrumento É necessário aplicar zero na entrada de sinal e pressionar a tecla . Nos tipos 1, 4, 5 e 6 a função É HOLD, que quando pressionada congela o valor que estava no display atÉ que um novo toque libere-o.
Nos tipos 2 e 3 (instrumentos com 2 ou 4 entradas): função seletor de entrada (SEL) = cada toque muda para indicação do valor da entrada seguinte; funciona tambÉm como seletor automático, bastando segurar a tecla pressionada atÉ que mude para próxima entrada e soltar, que as entradas serão mostradas seqüencialmente por um tempo de amostragem prÉ programado: para sair da condição de indicador seqüencial basta um toque na mesma tecla.
Tecla (ENTER): entra e sai da programação dos set points, para entrar pressione-a por 3 segundos que mostrara o set point 1 com o digito da direita piscando, para alterar o valor use as teclas p, t , para entrar no set point 2 ou sair, usar a mesma tecla.
Tecla muda valor : muda o valor do dígito que pisca a espera de alteração de valor (somente em programação).
Tecla muda dígito : desloca para esquerda o dígito que pisca, quando em programação.
Entrada lógica remota EL1:
Função HOLD nos tipos 0, 1, 4, 5 e 6 e função SEL nos tipos 2 e 3
Função PRINT em todos quando possuem RS232C